Até o momento, temos 10.623 vias cadastradas em 1.851 locais de 447 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.912 vias Tradicional Clássica, 4.861 vias Esportiva, 661 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 1 via Highball Bouldering, 9 vias Psicobloc e 35 vias Tradicional Esportiva.
Cadastrada por: Pedro Bugim, em 06-02-2026 às 17:26
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: principal
Face: sul
Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
Extensão: 60 metros
Descrição: Belíssima via, com predominância em pequenas agarras e um pouco de aderência. Os lances mais técnicos estão concentrados na metade inferior da via, antes de um grande platô. Sua característica principal é o grande "teto" na metade superior, o qual é vencido por um curto - porém bonito - lance em artificial fixo. É possível "escapar" deste lance artificial através da variante da esquerda ("Variante Pânico"), com um lance boulderístico de quinto grau. Proteções em chapas PinGo inox 316L, com parada dupla ao final e parada dupla intermediária. Ao final da via, para acessar o cume, é necessário pegar uma curta picada (cerca de 40 metros) à esquerda da parada dupla, lance este que recomenda-se fazer ainda encordado.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários